PUBLICIDADE

Fisioterapeuta em Sinop que teve Covid e parto de emergência deixa a UTI; gêmeos apresentam evolução 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/reprodução)

Após quase duas semanas intubada em Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sorriso, a fisioterapeuta e terapeuta ocupacional Vanessa Tomizawa, 40 anos, que é moradora de Sinop, foi extubada, ontem. O marido Cleiton Maciel confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que, inclusive, ela já foi para um quarto, hoje.

Em um vídeo gravado pelos profissionais da unidade, Vanessa aparece ainda deitada antes de ser extubada. A mãe também viu a foto dos gêmeos Henrique e Gabriel pela primeira vez. “Estamos esperando por você”, diz o cartaz mostrado a fisioterapeuta, além de parabeniza-la pela vitória.

Vanessa contraiu a Covid durante a gestação. O parto precisou ser realizado com emergência, no último dia 9, e ela foi intubada. Já no dia 13, conseguiu vaga em Unidade de Terapia Intensiva. “O médico liberou ela para o quarto hoje, e graças a Deus está com a saturação boa, respiração também”, disse Cleiton.

Já os gêmeos, seguem em UTI neonatal, mas o pai já respira aliviado com ar de felicidade, que não tem descrição, e de ansiedade pela volta para casa. “Estão respirando já por conta, tomando leite, se alimentando e também se desenvolvendo bem”, destacou.

Cleiton ainda detalhou que os dias foram de muita aflição. “Fiquei aqui em Sorriso, todos os dias eu vinha pegava o boletim, enviava para os familiares, mas o estado estava grave, e aí começou a ir bem, saturação passou a se manter bem”, descreveu.

Agora, o sentimento, segundo ele, é de gratidão. “Só alegria, é muito gratificante. Agora é só agradecer a Deus, porque esse dias foram todos na igreja, rezando, orando para que a situação melhorasse”, contou.

Além disso, a família agora está com campanha para arrecadação de fraldas aos gêmeos. Como o casal ainda está em Sorriso, as doações ou mais informações podem ser obtidas pelo (66) 9 9656-2717, ou quem preferir pode aguardar o retorno da família à Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...
PUBLICIDADE