PUBLICIDADE

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico, para fornecimento de equipamentos em regime de comodato, com manutenção, calibração, treinamentos e assistência técnico-científica aos operadores, além da provisão de reagentes e insumos para exames laboratoriais (nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, hormônios, uroanálises e coagulação), em atendimentos às unidades da secretaria municipal de Saúde. A sessão pública está marcada para dia 5 do mês que vem.

Devem ser disponibilizados dois aparelhos modulares idênticos (Imunoquímica), dois hematológicos automatizados em linha, um destinado a análise de Elementos Anormais e Sedimentos na Urina (EAS) e coagulômetro semi–automatizado. Eles serão enviados ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas (LAMAC), incluindo os processos de instalação e adaptações necessários ao funcionamento dos dispositivos.

A contratação irá colaborar direta e indiretamente, segundo o documento oficial, com os processos de avaliação, diagnóstico e acompanhamento “dos tratamentos realizados nas Unidades Básicas de Saúdes, Centro de Especialidades Médicas, Centro de Referência da Saúde da Mulher, Serviço de Assistência Especializada, Centro de Referência Tuberculose e Hanseníase, Penitenciária e Policlínica Menino Jesus”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça dá prazo para cidade em Mato Grosso instalar rede de água em bairro

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso garantiu,...

Comarca de Sorriso debate efeitos da adultização infantojuvenil nas redes sociais

A segurança digital e a adultização infantojuvenil, fenômeno que...

Mais de 150 ganhadores do Nota MT podem ficar sem prêmios, alerta secretaria

A secretaria de Fazenda (Sefaz) alertou aos sorteados do...
PUBLICIDADE