PUBLICIDADE

Eleições do Conselho Regional de Enfermagem terminam amanhã

PUBLICIDADE

O prazo para votar por correspondência para o novo do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (COREN-MT) termina amanhã, quando ocorrem as eleições presenciais na sede do conselho e em outras seis cidades-pólos.

Há cerca de 13 mil profissionais de enfermagem (auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros) aptos a votar no Estado. Os débitos não mais impedirão o voto, conforme previsto na resolução COFEN 323/2008.

As eleições são secretas, diretas e obrigatórias e aos que não votarem, nem justificarem a ausência em 120 dias, será aplicada multa, no valor de uma anuidade de sua categoria profissional. Na eleição serão escolhidos os 14 novos conselheiros do regional para o triênio 2008-2011. Os cargos são honoríficos, ou seja, não remunerados.

Cada categoria tem uma chapa que a representa. Dessa forma, enfermeiros devem votar em chapas formadas por enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem devem votar em chapas compostas por auxiliares e técnicos de enfermagem.
Vale explicar que é possível votar uma única vez. No entanto, como a profissão de enfermagem é formada por três categorias, é possível que o profissional esteja inscrito em mais de uma categoria. Neste caso, deverá votar em cada categoria que estiver registrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT apresenta em Sorriso iniciativa piloto para monitorar sintomas de doenças

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde...

Einsten começa formar equipe para Hospital Central em Cuiabá; 70 vagas

O Einstein Hospital Israelita definiu 72 vagas para compor...

Consórcio de saúde realizará 600 cirurgias bariátricas no Nortão

O consórcio público de saúde do vale do Teles...
PUBLICIDADE