PUBLICIDADE

Devido à superlotação, hospital estadual de MT suspende atendimentos pediátricos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Carlos Celestino/arquivo)

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria de Saúde em Cuiabá, suspendeu temporariamente novos atendimentos no Pronto Atendimento Infantil, esta manhã, em razão da superlotação registrada na unidade. Segundo a pasta, a medida é necessária para assegurar um bom atendimento às pessoas que já aguardam na recepção e para não colocar em risco novos pacientes que chegam ao local. 

“A superlotação é resultado do aumento da procura por serviços de saúde no período sazonal para as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, além do aumento de casos de vírus respiratórios”, comunicou a secretaria, através da assessoria.

No momento, a orientação é para que os pacientes que precisam dos serviços do Pronto Atendimento Infantil recorram às unidades do seu município de residência. “Registramos superlotação na manhã desta quinta-feira e essa decisão de fechar as portas para novos atendimentos é para não colocar em risco os pacientes que já estão na recepção e até mesmo aqueles que possam chegar. Para manter o nível de qualidade da assistência prestada, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa ficará fechado até que se estabilizem os atendimentos”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.  

O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa foi modernizado no ano passado e o espaço teve a sua capacidade de atendimentos diários ampliada de 70 para 120.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em armazém em Lucas do Rio Verde

O incêndio num armazém onde funcionava uma esteira foi,...

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...
PUBLICIDADE