quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: desinfecção biológica para ajudar combater Coronavírus termina hoje em 3 bairros

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros com equipe da prefeitura está terminando a desinfecção biológica com hipoclorito de cálcio, nos bairros Recanto dos Pássaros, Dauri Riva e Jardim Primaveras. A ação de desinfecção biológica está sendo feita nos parques e academias públicas e será finalizado ainda hoje. Em cinco dias, o trabalho será feito novamente.

A desinfecção já foi foi feita nos locais públicas do Alto da Glória, Sebastião de Matos, Marina, na escola Belo Ramo, Vila América, Menino Jesus, Pérola, Pequena Londres, Avenida das Itaúbas e também no cruzamento com a Palmeiras, Primaveras, estádio (Gigante do Norte), praça da Bíblia.

“É uma ação de desinfecção dos locais públicos e vamos estendê-la por vários espaços inclusive postos de saúde, rodoviária, aeroporto. É uma parceria com o Corpo de Bombeiros e concessionária de água que está fornecendo o hipoclorito de cálcio para desinfecção. Nossa equipe está toda mobilizada na ação. Estamos com várias ações, e essa é uma delas. Nós reiteramos que não se aglomerem é esse nosso pedido. A prevenção neste momento é o melhor tratamento. Estamos seguindo o decreto estadual e vamos estar obedecendo”, explicou a prefeita Rosana Martinelli.

A prefeitura determinou o fechamento de diversas praças para evitar aglomeração e propagação do Coronaírus. No entanto, as medidas não estão sendo respeitadas e, ontem à noite, havia diversas famílias com crianças e até idosos pelos parque e academias.

Conforme Só Notícias já infirmou, em Sorriso, a prefeitura também está fazendo a desinfecção e a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos com solução de água sanitária como ação de prevenção ao avanço do Coronavírus. O caminhão-pipa, com capacidade de 15 mil litros, percorre os lugares onde há grande fluxo de pessoas e chega a usar cerca de 100 mil litros por dia.

A desinfecção biológica tem sido feita também em Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e outros municípios para reduzir riscos de contágio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE