sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Descobertos novos focos de dengue em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte fez, mês passado, uma minuciosa operação para identificar em todos os bairros da cidade o índice de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, doença que pode levar o ser humano à morte.

Neste ano foram notificados 195 e confirmados 126 casos de dengue, sendo o índice de infestação predial de 0.94%. Segundo a Secretaria de Saúde, na última semana ao revelar os exames que detectam a larva do mosquito veio o susto das nove amostras de larvas colhidas todas eram larvas do mosquito Aedes Aegypti – um diagnóstico jamais registrado no município. Estas amostras foram colhidas em vários bairros, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.

Diante desses dados a Secretaria Municipal de Saúde entende que apesar de toda a mobilização, de todo o trabalho realizado pelos agentes de saúde, não houve êxito, não foi o suficiente para resolver o problema.
A secretária de Saúde, Veroni Pansera, convocou uma reunião com diversas autoridades do setor da saúde para discutirem de forma profunda o problema. Deve ser feitas campanhas de conscientização a população, arrastão para limpeza.

A secretária pedirá ajuda a todos os segmentos da sociedade para diminuir a infestação de dengue. Nesta época do ano, a chuva e a alta temperatura do verão contribuem para as endemias de dengue. Com a chuva, o número de criadouros dos mosquitos aumenta, isso porque latas, garrafas, pneus e vasos se enchem d’água. A alta temperatura ajuda na proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE