PUBLICIDADE

Preço da carne chega a cair 15% em frigoríficos em Sinop

PUBLICIDADE

Com o descobrimento de focos de aftosa nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, o mercado de carnes sinopense também está sentindo o reflexo da queda das exportações. O proprietário de um frigorífico que exporta cerca de 1,2 mil toneladas de carne ao mês, Tadeu Paulo Bellincanta, explicou ao Só Notícias que grande parte dos 20% da produção brasileira que seria exportada, está ficando no país.

Com a suspensão da compra da produção brasileira de muitos países, o aumento da carne no mercado interno faz com que o preço diminua. “É um momento de grande indecisão, não se tem uma posição definida”, ressalta, e que os próximos 30 dias serão um período de indecisão para o mercado de carnes.

Mesmo os frigoríficos que não exportam estão sofrendo com o momento. Em um frigorífico da cidade, que vende sua produção somente dentro do Estado, o preço da carne já caiu mais de 10%. Conseqüente o preço do boi também teve queda. A arroba do boi que estava sendo comprada por R$ 53 passou para R$ 46, nos últimos dias.

Mas a queda nos preços ainda não chegou no bolso dos consumidores. Só Notícias também apurou em duas redes de supermercados em Sinop e constatou que os preços continuam sem alteração. Mas que não há definição para os próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE