PUBLICIDADE

Depois de caso suspeito, médicos são orientados sobre meningite em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Funcionários da Secretaria de Saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, receberão orientações sobre meningite, hoje à noite, durante uma palestra com a especialista Silbene Lotufo Muller, de Cuiabá. Serão abordados procedimentos que devem ser adotados em suspeitas de contaminação e também cuidados com os pacientes.

A morte de um adolescente com suspeita de meningite, nos últimos dias, deixou a população em alerta, mas a secretaria descartou surto da doença e ainda aguarda confirmação do exame, feito em Cuiabá. O secretário Robson Valadão destacou que, este ano, apenas um caso foi confirmado no município. Outras seis suspeitas foram registradas.

Alguns cuidados podem ser tomados pela população para evitar a contaminação. Entre eles a manutenção do calendário de vacinação das crianças atualizado, evitar aglomerações, manter as casas e outros locais freqüentados (escolas, cheches, salas de reuniões, dentre outros) sempre bem ventilados e ensolarados e manter medidas de higiene pessoal e do lar.

A meningite é uma doença causada por uma inflamação das meninges, tecido que envolve o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por bactérias, por vírus, por fungos e por doenças como a tuberculose e geralmente são transmitidas por gotículas, secreções nasais e orais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE