sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Dengue: Nova Mutum também multará moradores

PUBLICIDADE

Apesar de notificar apenas nove casos de dengue neste ano, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum estarão reunidas hoje à tarde, na câmara, para definir novas medidas de prevenção.Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Benedito Monteiro, serão estipuladas metas e estratégias que vão otimizar ainda mais os trabalhos preventivo.

Ele confirmou que serão aplicadas multas que chegam a R$ 200 aos proprietários de residências onde os focos forem encontrados. “A cobrança será embasada na Lei Municipal nº. 699/2002, que dispõe sobre a instituição do programa municipal de combate e prevenção a dengue”, explicou.

Para o coordenador um dos maiores problemas enfrentados é o descaso de muitos proprietários. Ainda há sujeira em terrenos baldios e a limpeza será cobrada com maior rigor. “É importante que os moradores recebam a equipe que estará fazendo a vistoria”, explicou.

Nova Mutum encerrou 2006 com 40 casos confirmados de dengue. O balanço do Sistema de Informação dos Agravos de Notificação – Sinan, do Escritório Regional de Saúde, em Sinop, apontou que os registros foram verificados apenas no primeiro semestre do ano. Maio e abril aparecem com 14 e 11 casos, respectivamente.

Em um fechamento geral, com os 12 municípios que compõem o Pólo Regional de Saúde, o Sinan aponta que no ano passado foram notificados 3.089 casos da doença, entre as cidades de Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Destes, 1.171 foram confirmados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE