PUBLICIDADE

Dengue aumenta 300% em Alta Floresta e secretário pede fumacê

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Alta Floresta, Robson Valadao, admitiu hoje que há surto de dengue, com 50 casos confirmados oficialmente. O índice é aproximadamente 300% maior que no mesmo período do ano passado. “Não são números alarmantes. A situação está sob controle. Ainda não houve epidemia e a quantidade de casos em nosso município não é superior a outros da região”, disse o secretário, ao Só Notícias. Ele informou ainda que solicitou a Secretaria Estadual que seja feita aplicação do fumace para conter o avanço da doença

Os exames estão sendo feitos pela própria rede municipal. Após diagonosticado caso de dengue, é feito bloqueio com aplicação de veneno e limpeza num raio de 100 metros da residência do paciente.

O secretário cobra maior participação da população, mesmo com a implantação da força tarefa que está passando de casa em casa recolhendo lixo que acumula água e serve de criadouro para o mosquito transmissor se reproduzir. “A colaboração da população é pequena, mas esperamos uma conscientização maior. O trabalho da força tarefa será feito até o final do mês e pode ser prorrogado até o final da temporada de chuvas”, antecipou.

(Atualizada às 14:21hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE