sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá recebe do governo do Estado 5 mil litros de álcool 70% para ajudar combater Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O governo de Mato Grosso confirmou, esta manhã, a doação de 5 mil litros de álcool 70% líquido para a prefeitura de Cuiabá. O município já recebeu quase 20 mil litros do produto fabricado por meio de uma parceria entre Estado, entidades e empresas em uma força-tarefa na prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

A ação, capitaneada pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, produziu desde o começo da pandemia cerca de 210 mil litros de álcool 70%. A matéria prima foi doada por empresas associadas ao Sindicato das Industrias Sucroalcooleiras (Sindalcool) e diversas empresas se empenharam na doação dos frascos e envase do produto.

“Essa parceria é importante neste momento porque o produto é fundamental para a higienização de locais onde há grande circulação de pessoas para a prevenção da Covid-19. É mais uma ação dessa corrente do bem que já distribuiu álcool 70% líquido para todos os municípios de Mato Grosso”, disse o  secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, através da assessoria.

Para o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas, a doação será utilizada nas unidades. “Mais do que nunca, o Estado e municípios devem caminhar juntos. Vamos distribuir para todas as unidades básicas de saúde para ajudar no combate à pandemia e também para as famílias carentes que nos procuram para solicitar álcool 70% e máscaras”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE