sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro confirma entrega no próximo mês em Mato Grosso de penitenciária com mais de mil vagas 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Tchélo Figueiredo/assessoria)

O governo de Mato Grosso vai entregar no dia 30 de junho, a penitenciária para jovens adultos que está sendo construída na área rural de Várzea Grande, com capacidade para 1.008 detentos. O anúncio foi confirmado pelo governador Mauro Mendes (DEM) após realizar vistoria, ontem, no acompanhado do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; o desembargador Orlando Perri, chefe do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF); o juiz Geraldo Fidelis e equipe responsável pelo local.

A penitenciária é fruto de um convênio federal com o Ministério da Justiça, sendo 79% do valor provenientes da União e outros R$ 27 milhões de contrapartida do Estado. “Essa será mais uma entrega dentro do nosso programa Tolerância Zero, que vai criar mais de 4 mil vagas nos presídios nos próximos anos. Essa unidade vai ajudar a desafogar o sistema e manter o Estado no controle das cadeias”, afirmou o governador.

A estrutura contempla dois blocos para carceragem, além de áreas administrativas, de saúde e educação, estrutura completa de abastecimento de água e tratamento de esgoto, e guaritas de segurança. “O Estado já está cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e Poder Judiciário. Tanto que vai entregar a unidade muito antes do prazo estabelecido”, destacou o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante.

A secretaria de Segurança fará remanejamento interno, conforme prevê o termo, e convocará os servidores cedidos a outros órgãos para atuarem na unidade, que abrigará presos de baixa periculosidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE