Saúde

Cuiabá não registra óbitos por Covid pela 1ª primeira vez em mais de ano; prefeito mantém restrições

Cuiabá não registrou mortes nem de morador e nem de pacientes de outras cidades internados, ontem. Os números de 3.455 óbitos de residentes e de 1.054 de não residentes registrado na quinta-feira se mantiveram, no painel da secretaria de Estado de Saúde. Ou seja, essa é a primeira vez que não se registra mortes desde o final de maio do ano passado.

Ontem, o prefeito Emanuel Pinheiro, manteve as medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid por meio do decreto e, com isso, seguem até 3 de outubro a vigência das medidas de biossegurança que já estão em seguimento.

O decreto estabelece a prorrogação das ações aplicadas na capital, considerando o reiterado comprometimento da Administração Pública com a preservação da saúde e bem-estar de toda população cuiabana.

As medidas previstas no presente decreto vigorarão do dia 20 de setembro de 2021 ao dia 03 de outubro de 2021, podendo ser objeto de prorrogação ou alteração, considerando o monitoramento da evolução da Covid, em nível municipal’, diz o documento.

A restrição de locomoção no município de Cuiabá permanece inalterada. O toque de recolher vigora das 2h às 5h.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)