PUBLICIDADE

Cuiabá: licitação para retomar construção de hospital universitário está prevista para março

PUBLICIDADE

A retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros, foi o tema da reunião realizada, esta manhã, no gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os gestores também falaram sobre a necessidade de se definir qual será o perfil de atendimento do órgão e quais profissionais especialistas irá formar. A licitação para retomada da obra deve ocorrer até o final deste mês.

O secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, explicou que uma análise criteriosa do projeto e do que já foi construído está sendo realizada pela equipe da secretaria e que até o final de março deverá lançar a licitação para dar continuidade à obra. "Faremos a licitação, provavelmente por Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), e até o final de março estaremos lançando o edital do certame".

Chiletto disse ainda que seria essencial que a Ebserh desse suporte ao Governo do Estado na continuidade da obra. "Seria extremamente necessário termos a Ebserh como parceira na fiscalização da construção", completou.

A presidente da Ebserh, Jeanne Liliane ressaltou que a retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Muller é prioridade. "Temos projetos parados no Brasil inteiro por falta de condições técnicas. Temos sete esqueletos que apresentaram problemas nos projetos e que não podem ser continuados. Temos um exemplo que há o projeto para o Centro Cirúrgico, mas sem ar-condicionado. Esta é uma situação que não pode seguir como está. E o Julio Muller é uma das prioridades", ressaltou.

Para a reitora Maria Lúcia, é preciso que sejam feitas melhorias no prédio atual do Hospital Universitário Júlio Muller, até que o novo prédio seja concluído. "Precisamos terminar a reforma que existe hoje no local para que o prédio seja aproveitado posteriormente. Criaremos assim um complexo de Saúde em Cuiabá. Vamos fazer isso juntos. Temos condições de fazer".

Já o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, colocou que, concomitante a todo o processo de retomada das obras e conclusão do novo HUJM é preciso discutir o perfil do hospital, quais especialidades atenderá e que profissionais especialistas irá formar. "Um dos papéis dos hospitais universitários é formar profissionais especialistas e atualmente o Júlio Muller é um hospital de referência na nossa região, onde é possível encontrar os melhores profissionais especialistas. Pensando no perfil que o HUJM terá também estaremos pensando em como equipa-lo, em quais serão os materiais necessários para 'rechearmos' o hospital, e isto deve estar encaminhado quando a obra estiver pronta", concluiu o secretário.

Após a realização da licitação, um cronograma será criado para acompanhamento da obra e da compra dos equipamentos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim da Fiocruz informa alto risco de síndrome respiratória aguda em Mato Grosso

Novo boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado...

Sobe para 6 números de óbitos por chikungunya em Sinop

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, os dados...

Juara vai fortalecer transporte de pacientes e destina mais R$ 900 mil

A administração pública em Juara (300 quilômetros de Sinop)...

Dia D de Vacinação tem 1,5 mil doses de vacinas aplicadas em Sinop

A secretaria Municipal de Saúde confirmou que foram aplicadas...
PUBLICIDADE