quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá faz mutirão para conter avanço da dengue

PUBLICIDADE

O movimento “Cuiabá Todos Contra a Dengue”, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar um arrastão de combate a doença no bairro Jardim Imperial amanhã, onde aconteceu a última morte em 2009. O bairro também foi escolhido para receber o primeiro arrastão porque possui um índice de infestação predial por larvas do mosquito transmissor da dengue (LI) de 4,6%, considerado risco de surto pelo Ministério da Saúde e um dos maiores da Capital.

Segundo o secretário de saúde, Maurélio Ribeiro, a ação inclui a realização de bloqueios químicos, visitas domiciliares e distribuição de panfletos orientativos, tudo para intensificar as ações nos bairros mais afetados pela doença. O secretário pede a colaboração da comunidade para que a ação tenha resultados positivos. “Só a parceria entre poder público e população será capaz de vencer essa guerra”.

O arrastão será dividido em 3 etapas e começará a partir das 8h. Os agentes vão visitar todos os imóveis do bairros com a liminar judicial expedida em 2007, que garante o controle de saúde em casas e terrenos abandonados. À tarde, 3 equipes farão pulverizações de combate ao mosquito. No período noturno, durante a feira livre do bairro, a equipe da secretaria fará um balanço da ação realizada, apresentando os números da dengue na região. O cronograma com os próximos bairros a receber o arrastão ainda não está finalizado, mas a secretaria garante que vai disponibilizar toda a equipe do programa da dengue à ação.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define novo local para posto de coleta de exames

A prefeitura de Nova Mutum locou novo prédio comercial...

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...
PUBLICIDADE