PUBLICIDADE

Cuiabá: comissão vai apurar prejuízo deixado por consórcio que parou obras de hospital

PUBLICIDADE

O secretário estadual adjunto de políticas urbanas, Cláudio Miranda, determinou a criação da comissão administrativa de sindicância e procedimento disciplinar, para para fins de apurar os prejuízos causados ao erário público, pelo consórcio que deixou os trabalhos em 2014, a construção do Novo Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá. Ele responde em substituição legal à titularidade da Secretaria de Cidades.

A portaria aponta que os membros da comissão devem identificar quantitativamente e qualitativamente os prejuízos a Administração, em decorrência do descumprimento contratual por parte da contratada;
informar sobre recursos públicos eventualmente pagos indevidamente; apurar os prejuízos causados pelo abandono da obra com a devida caracterização dos serviços executados que se apresentem danificados devido a atos de vandalismo, furto e intempéries;
apurar os serviços não executados; apurar quais foram às providências adotadas pela Administração junto ao consórcio visando à conclusão da obra”.

O governo rompeu o contrato da obra avaliada em mais de R$ 116 milhões, argumentando atrasos no cronograma e outras circunstâncias, na MT-040, em uma área de 147 hectares, que foi doada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE