quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cronograma de instalação de centro reabilitação em Santa Carmem atrasa

PUBLICIDADE

No início do mês de maio, o município de Santa Carmem (33km de Sinop) foi contemplado com uma unidade de reabilitação da Fundação Dom Aquino Correa, mas segundo o secretário Municipal de Saúde de Santa Carmem, Paulo Webber, a prefeitura ficou responsável pela construção do prédio, que ainda não teve início por causa da crise econômica que o município (e outros da região) estão passando.

“Essa crise realmente afetou seriamente a liberação de orçamento para este projeto. Este ano houve uma baixa arrecadação no município e por isso ainda não foi dado início a essa construção, mas assim que a crise der uma trégua, com certeza, daremos início a esse projeto”, disse, ao Só Notícias.

O prédio terá 150m² e será construído em um terreno anexo ao Centro de Saúde, com recursos de material e mão-de-obra da Prefeitura de Santa Carmem. O quadro de funcionários também será mantido pela prefeitura. A Secretaria Estadual de Saúde já fez a doação dos equipamentos para a unidade. Em média de 10 pessoas deverão ser atendidas diariamente

Hoje os pacientes que necessitam de atendimentos de fisioterapia para reabilitação de derrames, fraturas e acidentes de trabalho são atendidas em uma clínica de fisioterapia do município, por meio de um convênio com a administração municipal.

“Nossa expectativa inicial é de atender a demanda do município. Por enquanto, estamos de mãos atadas com a crise, mas assim que a situação melhorar vamos dar prioridade a esse projeto”, salientou Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE