Saúde

Cronograma de instalação de centro reabilitação em Santa Carmem atrasa

No início do mês de maio, o município de Santa Carmem (33km de Sinop) foi contemplado com uma unidade de reabilitação da Fundação Dom Aquino Correa, mas segundo o secretário Municipal de Saúde de Santa Carmem, Paulo Webber, a prefeitura ficou responsável pela construção do prédio, que ainda não teve início por causa da crise econômica que o município (e outros da região) estão passando.

“Essa crise realmente afetou seriamente a liberação de orçamento para este projeto. Este ano houve uma baixa arrecadação no município e por isso ainda não foi dado início a essa construção, mas assim que a crise der uma trégua, com certeza, daremos início a esse projeto”, disse, ao Só Notícias.

O prédio terá 150m² e será construído em um terreno anexo ao Centro de Saúde, com recursos de material e mão-de-obra da Prefeitura de Santa Carmem. O quadro de funcionários também será mantido pela prefeitura. A Secretaria Estadual de Saúde já fez a doação dos equipamentos para a unidade. Em média de 10 pessoas deverão ser atendidas diariamente

Hoje os pacientes que necessitam de atendimentos de fisioterapia para reabilitação de derrames, fraturas e acidentes de trabalho são atendidas em uma clínica de fisioterapia do município, por meio de um convênio com a administração municipal.

“Nossa expectativa inicial é de atender a demanda do município. Por enquanto, estamos de mãos atadas com a crise, mas assim que a situação melhorar vamos dar prioridade a esse projeto”, salientou Paulo.