sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

CRM inaugura hoje delegacia de medicina em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Alberto Carvalho de Almeida, inaugura hoje em Sinop a segunda delegacia regional de medicina do Estado. A delegacia funcionará em um edifício comercial na rua dos Cajueiros. Profissionais de Sinop e de toda a região devem participar da solenidade, marcada para às 20 horas, em que será feita a posse dos delegados. Os médicos Frederico Bussolaro e Arlei Adilson Belaus, que foram eleitos pela categoria no mês de novembro do ano passado.

O presidente da Associação Médica em Sinop, médico Jorge Yanai, disse, em entrevista ao Só Notícias, que a delegacia funcionará como uma extensão do CRM e vai dar mais agilidade aos atendimentos aos profissionais e também aos clientes, que poderão tirar ás dúvidas e fazer suas reclamações. “É uma demonstração clara do crescimento da região Norte, uma vez que vai ser uma extensão do CRM no setor de fiscalização, e um reconhecimento de Sinop como pólo regional. Além de atender os médicos, que não vão mais precisar se deslocar para Cuiabá, já que os serviços estão sendo descentralizados”, avaliou.

Além de Sinop, a nova delegacia atenderá 17 municípios da região, entre Lucas do Rio Verde e Alta Floresta. Entre as atividades desempenhadas pela delegacia está o acompanhamento e o desempenho da função médica nos municípios, sendo responsável pela manutenção dos registros dos médicos legalmente habilitados em cada jurisdição. Divulgar as deliberações e determinações do CRM também farão parte das funções desenvolvidas pelos delegados, que além de atender os profissionais, atenderão pacientes em casos de reclamações e dúvidas sobre o exercício da profissão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE