Saúde

Criança de 3 anos e homem morrem por Covid em Lucas do Rio Verde; total chega a 105

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que o menino, de 3 anos, não resistiu às complicações da doença e faleceu. Ele foi internado no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá ainda em março, e a morte confirmada no último dia 2, no entanto só foi notificada hoje. Ele apresentava leucemia linfocítica.

A outra vítima é um homem, 52 anos, que foi internado no Hospital São Lucas em 15 de março e transferido para Unidade de Terapia Intensiva no dia 24. O óbito foi registrado, ontem. Com as confirmações, subiu para 105 o total de vítimas fatais.

O boletim epidemiológico atualizado também detalhou que, desde o início da pandemia, o município registrou 10.648 casos positivos, sendo que 10.367 já se recuperaram, o que corresponde a 97,36% dos diagnósticos.

Ainda há 152 pessoas em isolamento domiciliar. Já pacientes com quadro positivo internados, totalizam 23. Destes, nove estão em Unidades de Terapia Intensiva, oito em enfermarias no São Lucas e seis em enfermarias no Pronto Atendimento Municipal.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)