PUBLICIDADE

Confirmados mais 100 casos de Coronavírus em Lucas do Rio Verde; crescimento de 66% em 5 dias  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde informou, há pouco, que 100 novos casos de Coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas e com isso o total chegou a 814. É o maior número de notificações em apenas um dia desde o início da pandemia e esta é a semana de maior crescimento da doença já registrada no município.

Na segunda-feira Lucas do Rio Verde tinha 489 pacientes positivos para Coronavírus. De lá para cá, 325 novas pessoas foram infectadas, crescimento de 66,46% e uma média diária de 65 novas confirmações. Resultados que fizeram o município ser adicionado na classificação de risco “muito alto” para a doença. Outras 24 cidades de Mato Grosso estão na mesma categoria.

Dos casos confirmados em Lucas, 342 já estão recuperados. Outros 13 internados, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva e sete em enfermarias. Ainda há 446 pacientes em acompanhamento domiciliar. O município já registrou 13 óbitos em decorrência da doença.

Os suspeitos também aumentaram em 24 horas. Ontem havia 635 e agora são 747 que aguardam os resultados dos exames, sendo 12 internados em enfermarias, um em UTI e há um óbito sob investigação. Em contrapartida, os que apresentaram resultados negativos e foram descartados também subiram, passando de 1.320 para 1.342.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que foram confirmados 18.356 casos e 706 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 43 mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Paulo Ramos (MA), Sorriso, Pontes e Lacerda, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Ipiranga do Norte, Rondonópolis, Nobres, Cáceres, Nova Santa Helena, Primavera do Leste e Juína.

Dos casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.002 estão em isolamento domiciliar e 6.985 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 226 internações em UTI e 299 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 94,2% para UTIs e em 43,9% para enfermarias. A secretaria ainda aponta que um total de 20.784 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.423 amostras em análise laboratorial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE