Saúde

Confirmadas mais duas mortes por coronavírus em Sinop; outra é investigada

A prefeitura acaba de informar que exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmaram que dois óbitos ocorridos no município tiveram como causa a covid-19. Agora, o município contabiliza 23 óbitos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

Segundo o relatório epidemiológico, um dos pacientes estava internado desde o dia 25 de junho no hospital regional, com quadro suspeito de covid-19. A vítima faleceu neste domingo. Já o outro paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento desde sexta-feira (26) e morreu ontem. As duas vítimas apresentavam comorbidades.

O relatório técnico divulgado pela prefeitura aponta ainda que a morte de um paciente do sexo masculino, de 58 anos, também está sendo investigada. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira, no hospital regional. A vítima tinha comorbidades e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última sexta-feira (26).

Segundo divulgado pela prefeitura, Sinop registrou mais 34 casos de coronavírus, contabilizando, assim, 429 desde o início da pandemia. No total, 320 infectados se recuperaram e 82 estão em isolamento domiciliar. Outros quatro pacientes estão internados. Em hospitais privados, dois estão em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No hospital regional, um está na UTI e outro na enfermaria.

Sinop tem, ainda, 659 possíveis casos de covid-19 sob investigação. Entre os que ainda não tiveram a confirmação da doença, 636 estão em isolamento domiciliar e 23 estão internados. No hospital regional, 4 estão na enfermaria e 3 na UTI. Em hospital particular, 16 seguem na enfermaria.

Há, também, 26 pacientes de outros municípios internados em Sinop. No total, 16 já foram diagnosticados com a covid-19 e outros 10 aguardam resultados de exames.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)