Saúde

Confirmadas mais 2 mortes por Coronavírus em Sorriso e total chega a 82

O secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro informou, há pouco, que dois óbitos que eram considerados suspeitos de Coronavírus foram confirmados depois de análises dos exames por uma equipe técnica formada por médicos da rede privada e pública. Agora, Sorriso contabiliza 82 vítimas da doença.

De acordo com o responsável pela pasta, entre as confirmações estão uma mulher, de 62 anos, que era moradora do bairro São Domingos. Ela faleceu no dia 21 de junho e era o caso mais antigo de suspeito que estava no banco de dados da secretaria.

O outro paciente tinha 65 anos, e residia no bairro Bela Vista. Tinha hipertensão arterial e morreu no dia 1º de setembro. “Havia cinco considerados suspeitos, sendo que quatro foram avaliados. Três fecharam diagnóstico e um foi solicitado mais exames. Destes fechados, um foi descartado e dois passam a integrar as confirmações, através da análise dos profissionais da equipe”, explicou Marchioro.

Ainda consta na atualização que mais 40 casos foram confirmados nas últimas 24 horas e a quantidade chegou a 5.443, desde o início da pandemia. Por outro lado, no mesmo período, mais 28 se recuperaram e o total subiu para 4.760, o que corresponde a 87,4% dos diagnósticos.

O número de internados aumentou, passando de 20 para 23, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva e nove em enfermarias. Ainda 578 com diagnóstico positivo e que seguem em acompanhamento domiciliar.

Os considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames diminuíram. Ontem havia 384 e agora são 354. Outros 4.398 passaram pelos testes, apresentaram resultados negativos e foram descartados (ontem havia 4.335).

Ainda há 602 pacientes acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves (ontem havia 588). Já o total de profissionais afastados de suas funções em decorrência da doença também diminuiu. Ontem havia seis e, agora, são quatro.

Só Notícias/Luan Cordeiro