sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa vacinação contra Covid para população acima de 42 anos em Colíder

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde anunciou a vacinação anti-covid para os moradores com 42 anos ou mais, em Colíder (157 quilômetros de Sinop). As doses serão administradas no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e nos PSFs Bom Jesus, Celídio Marques, Sagrada Família, Perin e Nova Galiléia. O horário de imunização é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O painel epidemiológico da secretaria Estadual de Saúde informa que o município tem 134 mortes em decorrência da doença e confirmou desde o início da pandemia 5,558 casos, sendo que  5,342 se recuperaram. Estão em monitoramento 72 moradores e 10 internados. 

De acordo com o vacinômetro da prefeitura, o município aplicou até agora, 14,718 doses do imunizante. Receberam a primeira 9,628 e a de reforço 5,050. Já 40 tomaram dose única. Os profissionais da saúde, 1,415 tomaram a primeira e 1,135 a segunda. A população idosa 3,939 uma dose e 2,555 duas. Oito pessoas neste grupo tomaram dose única. Pessoas com comorbidades são 1,881 que tomaram a primeira, 12 a segunda e 28 uma única dose. Os profissionais da educação, 606 tomaram a primeira dose e 5 as duas. Apenas quatro tomaram uma dose única.  O restante foi dividido entre os outros grupos prioritários.

Em Sorriso, os moradores  com 48 anos ou mais já podem fazer agendamento no site da prefeitura para serem imunizados contra Covid-19. O pré-agendamento que era feito antes acabou, assim como os grupos prioritários. No entanto, gestantes, puérperas, caminhoneiros e lactantes que ainda não receberam a vacina devem ligar na secretaria de Saúde e Saneamento para marcar data e hora de recebimento do imunizante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE