sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Começa nesta 3ª pré-cadastro para vacinação contra Covid dos grupos com comorbidades em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O pré-cadastro online começa nesta terça-feira, no site da prefeitura de Sorriso p ara a vacinação contra a Covid disponibilizado pela prefeitura para mais um grupo, trata-se de quem tem comorbidades. O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, será necessário apresentar o atestado médico com a comprovação das comorbidades no ato da vacinação. “Quem integra o grupo, já pode procurar o médico responsável e solicitar o atestado”, adianta o secretário.

A inserção do nome no pré-cadastro não equivale a agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro. “Como avançamos com a vacinação dos idosos, abrimos para mais um grupo para que possamos ir organizando a fila mesmo”.

O secretário destacou ainda que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica.  “Lembramos que a priorização do grupo de comorbidades também será por idade, priorizando quem é mais velho, seguindo o mesmo modelo que realizamos até o momento com os idosos e com os profissionais da saúde: sempre os mais velhos antes”, frisa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE