segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso homem que furtou fios de posto de saúde e causou perda de vacinas contra Covid em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os policiais civis prenderam em flagrante, ontem, um homem, de 31 anos, suspeito de cometer diversos furtos em Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá). Um deles praticado contra uma unidade básica de saúde, quando levou cabos de cobre, o que acarretou na perda de vacinas com a falta de energia elétrica no local.

Por conta disso, causou perda diversos tipos de vacinas, que precisam da refrigeração para manter sua conservação. Entre os imunizantes armazenados havia doses da vacina contra a Covid-19, que acabaram estragando por causa da falta da refrigeração necessária, causando prejuízos à saúde pública. Não foi detalhado quantas doses estragaram.

Ele furtou fios de energia que contém cobre. Na casa dele, em um loteamento, os policiais apreenderam fios de energia ainda encapados, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime.

O suspeito levou toda a fiação que existia de conexão elétrica entre o padrão de energia e o posto de saúde. Contudo, como relataram os investigadores, o prejuízo material com a parte elétrica foi insignificante mediante a perda de medicamentos causada pela falta de energia no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE