domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa mutirão de cirurgias cardíacas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) inicia hoje o mutirão de cirurgias cardíacas com previsão de reduzir a longa fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes já cadastrados. 60 serão operados por mês. O secretario de Saúde, Jorge Lafetá, disse que o mutirão integra a Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos da Alta Complexidade, que visa dar celeridade aos atendimentos.

Um termo de cooperação foi assinado entre a secretaria e as unidades credenciadas ao SUS para o serviço de alta complexidade em cardiologia – Hospital Geral Universitário, Santa Helena e AMECOR. “Escolhemos as unidades habilitadas e credenciadas ao SUS, que são referências para este procedimento. Iniciaremos com 20 cirurgias por mês em cada unidade, podendo aumentar este número conforme a necessidade e o andamento do mutirão”, disse Lafetá. "Pretendemos manter este serviço de forma permanente", acrescentou.

O custo por mês do mutirão de R$ 300 mil. Pelo Termo de Cooperação a secretaria ficará responsável pelo monitoramento e fiscalização das metas estabelecidas nos contratos e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá o controle e avaliação da realização dos procedimentos cirúrgicos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE