Saúde

Começa hoje vacinação de 16 mil cães e gatos contra raiva em Sinop

As famílias que possuem gatos ou cães em casa, devem procurar um dos 18 postos de vacinação em Sinop, para fazer a imunização contra a raiva a partir de hoje. A campanha anti-rábica que inicia hoje e vai até 30 de novembro, deve imunizar 4.104 gatos e 12.519 cães só em Sinop. Em 2004 o número de animais vacinados chegou à 19.750 cães e gatos.

Os animais vacinados estarão livres da doença, que pode ser transmitida ao homem pela saliva, principalmente por mordeduras. Se não for tratada pode levar à morte, tanto do animal como da pessoa infectada. Em Sinop não foram constados nenhum caso da doença nos últimos anos, mas em algumas regiões do país existe a epidemia entre animais.

A vacinação começará às 08 horas e segue até às 17 horas. A data que será feita a vacinação nas comunidades rurais, ainda não foi definida pela equipe da Vigilância Sanitária.

Confira locais:
Escolas Municipais: Jacarandás/Centro Comunitário, União, Boa Esperança, São Cristóvão, Jardim Paraíso, Violetas, Menino Jesus, Jardim Imperial, Belo Ramo e Wilibaldo.

Escolas Estaduais: Nossa Senhora de Lourdes, Paulo Freire e Nossa Senhora da Glória.

Postos de Saúde: Central, Jardim Botânico, Primaveras, Jardim das Nações, Camping Club.