quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Começa hoje aplicação da 2ª dose contra Covid para trabalhadores da Saúde em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Começou hoje e segue até sábado a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para os trabalhadores da área da Saúde que receberam a primeira imunizante Coronavac entre os dias 4 a 6 de fevereiro. Nesta etapa, os atendimentos serão realizados no Centro Integrado de Atendimento (CIA), localizado no Jardim Jacarandás.

A coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Sirlei Castilho, reforça que todos os vacinados em primeira dose receberão a segunda, não sendo necessário formação de fila antecipada, evitando deste modo aglomerações. Para atender as medidas de biossegurança, o uso de máscara é indispensável.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro de aplicação da primeira dose. Sem ele, a segunda não será feita. O trabalhador também deverá apresentar documento oficial de identificação.

Entre quarta e sexta-feira, a secretaria reforça que os atendimentos de rotina executados pelo CIA serão encerrados às 11h, para que a partir das 12h, o local fique exclusivo para a vacinação da segunda dose contra Covid-19.

Exceto para o grupo composto por idosos com 90 anos ou mais, cuja vacinação em primeira dose terminou ontem, os atendimentos para outros grupos seguem suspensos. Para a retomada, é aguardado o envio de novas doses dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

As próximas etapas de vacinação serão divulgadas conforme disponibilização das doses e orientação por parte dos governos Federal e Estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE