Começou hoje e segue até sábado a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para os trabalhadores da área da Saúde que receberam a primeira imunizante Coronavac entre os dias 4 a 6 de fevereiro. Nesta etapa, os atendimentos serão realizados no Centro Integrado de Atendimento (CIA), localizado no Jardim Jacarandás.
A coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Sirlei Castilho, reforça que todos os vacinados em primeira dose receberão a segunda, não sendo necessário formação de fila antecipada, evitando deste modo aglomerações. Para atender as medidas de biossegurança, o uso de máscara é indispensável.
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro de aplicação da primeira dose. Sem ele, a segunda não será feita. O trabalhador também deverá apresentar documento oficial de identificação.
Entre quarta e sexta-feira, a secretaria reforça que os atendimentos de rotina executados pelo CIA serão encerrados às 11h, para que a partir das 12h, o local fique exclusivo para a vacinação da segunda dose contra Covid-19.
Exceto para o grupo composto por idosos com 90 anos ou mais, cuja vacinação em primeira dose terminou ontem, os atendimentos para outros grupos seguem suspensos. Para a retomada, é aguardado o envio de novas doses dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde.
As próximas etapas de vacinação serão divulgadas conforme disponibilização das doses e orientação por parte dos governos Federal e Estadual.