quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa campanha de vacinação antirrábica em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciaram, hoje, a campanha de vacinação antirrábica. O primeiro bairro a receber os agentes foi o Jardim América. Nesta fase, os profissionais e estudantes de veterinária realizam uma busca ativa por localidade, indo de casa em casa com o intuito de localizar animais e aplicar as doses. Ao todo, 23 comunidades na área periurbana do município serão contempladas com o serviço itinerante.

De acordo médico veterinário do setor de zoonoses da secretaria municipal de Saúde, Joacyr de Jesus Oliveira, esse trabalho é feito todos os anos, como forma de prevenção, antecedendo o Dia D que será realizado entre os meses de agosto e setembro. “É uma forma de adiantar o trabalho em bairros que ficam distantes dos postos de vacinação e facilitar a vida do cidadão. O cuidado é devido à raiva ser uma doença incurável. Por isso, existe essa preocupação em prevenir por meio de vacinas”, explicou o veterinário.

Na última campanha, no ano passado, foram vacinados 16.494 cães e 3.274 gatos. O calendário de vacinação contra a raiva animal ficou estabelecido da seguinte maneira: Jardim América (3 e 4 de junho), Sebastião de Mattos I (5 e 6 de junho) Boa Vista (7 a 11 de junho), Sabrina II (12 e 17 de junho) Sabrina I (18 e 19 de julho) Novo Jardim (24 e 25 de junho) Chácaras Monalisa (26 de junho) Residencial Adalgisa (27 de junho) Comunidade Brígida (28 de junho e 1 de julho)

No Gente Feliz (2 e 3 de julho) Jardim do Ouro (4 e 5 de julho), Chácaras Planalto (8 de julho) José Adriano Leitão (9, 10 e 11 de julho) Chácaras São Cristóvão II (12 de julho) Chácaras São Cristóvão I (15 e 16 de julho) Condomínio Nossa Senhora de Fátima (17 e 18 de julho) Condomínio Belo Vista (19 de julho) Condomínio de chácaras São Lucas (22 e 23 de julho) Condomínio Campo Verde (24 e 25 de julho) Comunidade Selene (26 de julho) Comunidade Águas Claras (29 e 30 de julho) Daury Riva (31 de julho e 1 de agosto) e na Gleba Mercedes (5 de agosto).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...
PUBLICIDADE