Saúde

Começa campanha de combate a dengue em Claudia

Começou em Cláudia a campanha: “Dengue? Não! Entulho? Nem pensar!”. O objetivo do projeto é além de manter a cidade limpa e erradicar o mosquito da dengue, conscientizar os cidadãos claudienses de suas obrigações e responsabilidades e o que compete à prefeitura na busca pela melhoria da qualidade de vida no município.

A campanha vai até o próximo dia quando a prefeitura estará recolhendo os entulhos que estiverem nas ruas, sendo que, cada bairro é comunicado o horário e o dia em que o caminhão estará fazendo o recolhimento e não haverá cobrança de nenhuma taxa extra por esse serviço público.

A lei ampara ainda que para tal recolhimento o Poder Executivo pode estabelecer um pagamento de preço público pela prestação desses serviços, mas estamos propondo justamente o contrário, que cada cidadão tenha plena consciência da importância em mantermos a cidade limpa e mais bonita, e no segundo semestre, em meados de novembro, estaremos realizando a segunda etapa da campanha: por uma Cláudia melhor”, finalizou o prefeito Altamir Kurten.