sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa agendamento para imunização de moradores acima de 53 anos em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde começou nesta quarta-feira, o agendamento para moradores acima de 53 anos, sem comorbidades, para receber a vacina contra Covid. Estão sendo contatadas pessoas que já fizeram pré-cadastro e estão aguardando chamamento. Moradores acima de 50 anos, também já podem fazer pré-inscrição através do site da prefeitura e aguardar para marcar hora e local da aplicação do imunizante.

Também já iniciou a imunização de gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) sem comorbidades, desde que apresentem a autorização médica no momento da vacinação e está aberto pré-cadastro on-line para mães lactantes com crianças de até um ano e caminhoneiros.

Para quem não tem acesso à internet pode procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima da residência ou a agente comunitária de saúde responsável pela sua área. Outra opção é ligar no 150.

Sorriso recebeu até agora 27,346 doses da vacina e aplicou 23.576. Receberam a primeira dose 18,266 e a de reforço 5.310.

A  Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso decidiu que Sorriso receberá mais 2.450 doses de vacinas AstraZeneca e da Pfizer. A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização, do Ministério da Saúde.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE