PUBLICIDADE

Com risco moderado de contágio da Covid, Sorriso volta a abrir praças e parques

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Alexandre Perassoli)

O comitê de enfrentamento da doença definiu, esta manhã, abrir praças, parques e áreas verdes do município. A nova medida se deve a mudança de classificação de risco para contágio da doença, que era considerado alto e agora passou para moderado. Por outro lado, o toque de recolher segue em vigor, entre meia noite e 05h.

“Devido ao risco moderado, algumas flexibilizações são automaticamente anunciadas, com aval do nosso comitê. Áreas verdes e praças retomam suas atividades a partir de hoje, já vamos destravar, obviamente pedindo que a população que estiver fazendo essas visitas tome o cuidado do distanciamento”, disse o prefeito Ari Lafin (PSDB).

Ainda de acordo com o gestor, as fiscalizações também serão mantidas e devem ser intensificadas no fim de semana. “Estão acontecendo de leste, oeste, norte, sul e centro. Os policiais estão de parabéns e as ações deverão ser intensificadas no fim de semana, porque apesar do moderado estamos com as UTIs praticamente lotadas na região, com quadros de vagas na capital. Hoje qualquer cidadão pode estar precisando de UTI e terá que ser levado à Cuiabá”, pontuou.

Desde o início da pandemia, Sorriso já registrou 16.441 casos confirmados da doença. Destes, 15.675 já estão recuperados e 557 seguem ativos, sendo 510 em isolamento domiciliar e 47 internados (18 em UTIs e 19 em enfermarias). Outros 207 não resistiram e faleceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...

Guarantã adquirirá veículo para ampliar atendimentos na saúde

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Hospital realiza captação de órgãos com transplante inédito em Mato Grosso

Foi realizada, ontem, no Hospital Municipal de Cuiabá, a...

Central de transplantes em MT faz nova captação e órgãos e salva vidas de cinco pessoas

A Central Estadual de Transplantes, administrada pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE