sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Com 19 moradores de Sinop internados ocupação das UTIs Covid no Regional é de 96%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

O boletim epidemiológico divulgado, neste domingo, no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde atualizou que o Hospital Regional de Sinop está com 28 das 29 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus ocupadas, com taxa de 96,55%. Entre os internados, 19 são sinopenses.

A nível estadual é de 99% de ocupação e o governo do Estado autorizou medidas extraordinárias para ampliar a estrutura.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa está em 90%, com 27 das 30 ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, 19 das 25 pactuadas têm pacientes internados (76%). Já no Regional de Peixoto de Azevedo, também são 10 leitos e, atualmente, todos estão ocupados. Já no São Lucas, em Lucas do Rio Verde, o índice é de 80%, com duas das 10 livres. No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas.

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 50 leitos e quatro estão vagos, taxa de 92%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 94,87%, ou seja, dos 80 pactuados, 76 estão ocupadas. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e todos estão ocupados. No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e três estão sem pacientes (92,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. No regional, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e um está sem paciente (90%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados uma está livre (98,75%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, todos estão com pacientes. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 69,23%, com quatro vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas ocupadas.

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 100%. Em Juína, no municipal, são 10 unidades com taxa de 100%. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e todos ocupados. No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e também é registrada taxa de 100%.

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, o percentual apresentou diminuição e está em 98,9%, isto é, das 486 pactuadas, nove estão livres. Para as enfermarias, o índice está em 49%. São 837 habilitadas e 425 estão vagas, atualmente.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Criança tem alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE