segunda-feira, 13/maio/2024
PUBLICIDADE

Colíder: salários atrasam 3 meses novamente e médicos cogitam paralisar cirurgias

PUBLICIDADE

Menos de um mês depois de anunciar que a situação estava regularizada no Hospital Regional, com a retomada das cirurgias, o Governo Estadual vai ter que renegociar em breve com os médicos para evitar uma nova paralisação. Uma fonte de Só Notícias informou que foi pago 50% dos atrasados no início desse mês mas os profissionais esperavam também uma definição sobre o pagamento do restante dos atrasados, o que não ocorreu. Estaria faltando quitar os meses de junho, julho e agosto.

“Se os Estado não pagar, está arriscado parar, principalmente os anestesistas e cirurgiões. Ou seja, as cirurgias eletivas serão suspensas novamente”, explicou a fonte.

Os atendimentos de urgência e emergências vinham sendo mantidos praticamente desde o início deste ano. O hospital atende moradores de 11 municípios da região Norte e já foi considerado modelo de gestão hospitalar no Estado, sendo referência em cirurgias eletivas ortopédicas, gerais e ginecológicas.

Estavam sendo feitas, em média, 15 por dia. Em maio, o governo do Estado decretou intervenção administrativa nos hospitais de Colíder e Alta Floresta, gerenciados pelo Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Demanda cresce pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...

Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano atendeu 414 bebês prematuros

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada...

Vacinação contra a dengue para começa na terça-feira em Sorriso

A partir das 13 horas da próxima terça-feira, todas...

Campanha de vacinação antirrábica segue com ponto fixo em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias segue...
PUBLICIDADE