PUBLICIDADE

Colíder debate medidas para reduzir infestação do mosquito da dengue

PUBLICIDADE

A câmara municipal realizou ontem uma audiência pública, com autoridades ligadas à saúde, vereadores e moradores, para debater a alta incidência da dengue no município.  O secretário de Saúde, Paulo Sérgio Lopes de Souza, apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas visando conter o avanço da infestação do mosquito transmissor. Ele lembrou que a doença vem assolando todos os municípios de Mato Grosso e não é um problema que ocorre só em Colíder.

“A secretaria não tem se furtado a fazer tudo que lhe compete para bloquear o avanço da dengue”, garantiu o secretário. Desde junho, quando foi realizado o projeto FelizCidade, foi feita a conscientização intensiva da população, foi feito o mutirão de limpeza e em novembro, foram intensificadas as atividade em campo. “Voltamos para as ruas e fizemos um trabalho intenso para retirar de circulação o lixo que poderia servir para o habitat do mosquito”, explicou.
O secretário ressaltou ainda a contratação de mais agentes, de mais um técnico e a compra de duas bombas costais para intensificar o bloqueio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE