quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Coleta de lixo reciclável é feita em 30% dos bairros de Sinop

PUBLICIDADE

O trabalho de reciclagem do lixo está cada vez mais presente nas cidades e conscientizando a população. Em Sinop cerca de 100 catadores fazem a coleta de lixos que podem ser reaproveitados. Mas, segundo a Ong Ensinop, que atua no município realizando trabalhos em escolas, bairros e com catadores, apenas 30% dos bairros da cidade são visitados.

A Ong atua em Sinop desde 2004 e já fez várias atividades no município, com objetivo de conscientizar os moradores para separar o lixo reciclável (papéis, latas de alumínio, caixas de papelão), do lixo molhado. Além de diminuir os impactos ambientais, solucionando grande parte dos problemas com lixo que os municípios enfrentam, facilita o trabalho dos catadores.

Alguns latões especificando o tipo de lixo a ser colocado foram colocados em alguns pontos da cidade, mas há necessidade de haver uma maior conscientização da população. Dados da Ong apontam que cerca de 60% do lixo produzido na cidade pode ser reaproveitado.

Os 100 catadores que são orientados pela Ong conseguem até R$ 400 ao mês fazendo a coleta. A diretora executiva da entidade, Lourdes Bedendi, explica que as empresas também podem colaborar com projetos voltados à área, destinando até 2% do imposto de renda.

Um grande projeto que está sendo discutido é a implantação de uma usina de reciclagem de lixo em Sorriso, que atenderá 13 municípios da região Norte, que destinarão o lixo reciclável. O trabalho também deve diminuir a quantidade de lixo armazenada nos aterros sanitários e lixões das cidades e gerar emprego e renda.

Em Sinop o lixo é destinado para o aterro sanitário, que fica na estrada Alzira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE