PUBLICIDADE

Bombeiros vistoriam empresas de Sorriso e encontram irregularidades

PUBLICIDADE

Empresas de diferentes setores foram vistoriadas, nos últimos dias, em Sorriso, durante a 1ª campanha preventiva de vistoria yécnica, realizada pela 10ª Companhia de Bombeiros. Ao todo foram visitados 75 estabelecimentos. Destes, 44 apresentavam as exigências de segurança e conseguiram o alvará da corporação.
Segundo o comandante da companhia, major Dércio Santos da Silva, as outras 31 empresas apresentaram irregularidades. Estas deverão se adequar e solicitar uma nova vistoria para a regularização da edificação. Foram vistoriadas 36 edificações comerciais, quatro postos de combustíveis, uma instituição educacional privada e um local de reunião pública, a maioria inferior a 750 metros quadrados.

A campanha teve como objetivo minimizar as probabilidades de desastres, cientificar os proprietários das empresas das exigências do Decreto Estadual nº 857/84 que trata da proteção contra incêndio e pânico e fornecer um nível razoável de segurança aos ocupantes das edificações. O major também relatou que muitas empresas já solicitavam a realização de vistorias para emissão dos alvarás.

Esta foi uma das operações que devem ser realizadas durante o ano pela companhia. Major Dércio, que assumiu a corporação no dia 25 de janeiro, citou que a ação era uma das solicitações da população e outras deverão ser atendidas. Alguns projetos sociais também devem ser implantados no município pela companhia, como o “bombeiro mirim” e uma escolinha de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE