quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros vistoriam empresas de Sorriso e encontram irregularidades

PUBLICIDADE

Empresas de diferentes setores foram vistoriadas, nos últimos dias, em Sorriso, durante a 1ª campanha preventiva de vistoria yécnica, realizada pela 10ª Companhia de Bombeiros. Ao todo foram visitados 75 estabelecimentos. Destes, 44 apresentavam as exigências de segurança e conseguiram o alvará da corporação.
Segundo o comandante da companhia, major Dércio Santos da Silva, as outras 31 empresas apresentaram irregularidades. Estas deverão se adequar e solicitar uma nova vistoria para a regularização da edificação. Foram vistoriadas 36 edificações comerciais, quatro postos de combustíveis, uma instituição educacional privada e um local de reunião pública, a maioria inferior a 750 metros quadrados.

A campanha teve como objetivo minimizar as probabilidades de desastres, cientificar os proprietários das empresas das exigências do Decreto Estadual nº 857/84 que trata da proteção contra incêndio e pânico e fornecer um nível razoável de segurança aos ocupantes das edificações. O major também relatou que muitas empresas já solicitavam a realização de vistorias para emissão dos alvarás.

Esta foi uma das operações que devem ser realizadas durante o ano pela companhia. Major Dércio, que assumiu a corporação no dia 25 de janeiro, citou que a ação era uma das solicitações da população e outras deverão ser atendidas. Alguns projetos sociais também devem ser implantados no município pela companhia, como o “bombeiro mirim” e uma escolinha de futebol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE