sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cláudia sedia hoje 2ª Conferência Municipal de Saúde

PUBLICIDADE

A segunda conferência municipal de saúde de Cláudia debaterá a qualidade de vida, política de Estado e desenvolvimento no setor. O evento, organizado pela Secretaria e Conselho Municipal acontece durante todo o dia, com profissionais da área e de outros segmentos da sociedade. De acordo com o chefe de Gabinete da prefeitura, Irineu Grigoletto, as conferências são instâncias colegiadas com representação dos vários segmentos sociais, objetivando avaliar e propor as diretrizes para formulação da política nas três esferas de governo nacional, estadual e municipal.

Serão discutidos os seguintes eixos temáticos: desafios para efetivação do direito humano à saúde no século XXI; políticas públicas para a saúde e qualidade de vida; o SUS na seguridade social e o pacto pela saúde e a participação da sociedade na efetivação do direito humano.

Benedita Leandro, diretora do Escritório Regional, está representando o secretário estadual Agostinho Moro. O prefeito Altamir Kürten, na abertura do evento, enfatizou a importância dos debates, que visam a busca por uma melhor qualidade de vida. “Hoje, o Conselho Municipal de Saúde é um exemplo de dedicação e empenho e por isso, junto com a nossa administração, a nossa saúde é de ótima qualidade. O tripé da nossa administração está fundamentado na saúde de qualidade, educação e geração de oportunidades”, afirmou, através da assessoria.

O prefeito destacou ainda as melhorias na saúde pública local, como a ampliação no atendimento, inclusive com um plantão noturno até às 23:00hs, atendimento bucal com a implantação dos consultórios odontológicos, a descentralização dos exames médicos, a instalação do PSF do Bairro Habitar Brasil e o transporte de mais de 600 pessoas ao mês para atendimento em Sorriso, Sinop ou Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE