PUBLICIDADE

Mato Grosso é campeão em acidentes de trabalho e construção civil quer reduzir índices

PUBLICIDADE

Mato Grosso é campeão nacional em número de acidentes de trabalho, registrando cerca 16 casos para cada mil trabalhadores. Pesquisa realizada pela UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso – mostra que os números só sobem. Em 2004, foram 6 mil acidentes. Já em 2006, subiu para 8 mil.

Visando amenizar esse cenário, trabalhadores do setor de construção civil de todo o Estado estão reunidos hoje e amanhã, em Cuiabá para debater a segurança no trabalho. Ao lado do agronegócio e do setor madeireiro, o segmento detém um dos mais altos índices de acidentes de trabalho. Registrou 1.107 ocorrências entre 2002 e 2004. Este ano, as ocorrências na construção civil já foram responsáveis por pelo menos cinco mortes.

O encontro é promovido pela Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado (FETIEMT), que representa 16 sindicatos do setor. Estão sendo discutidas com a categoria as obrigações que devem ser cumpridas pelas empresas de construção civil quanto ao layout dos projetos de construções, além da legislação pertinente ao setor e direitos trabalhistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE