sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Chegam mais equipamentos das 10 UTIs para casos de Covid no Hospital Regional em Peixoto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Robson de Almeida/assessoria - atualizada às 11h)

Respiradores, monitores e camas para conclusão da instalação de 10 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva  específicos para receber e tratar pacientes com Coronavírus foram entregues, ontem, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) pela secretaria estadual de Saúde, e passam a ser instalados para ampliar a estrutura emergencial de tratamento de pessoas com a doença.

“Esperemos colocar em funcionamento o mais rápido possível. Primeiro está sendo feito adaptação do local para receber os equipamentos. Não tem como prever um prazo, mas estamos trabalhando para que isso ocorra”, disse o secretário municipal de Saúde de Peixoto, Madson Fontoura, ao Só Notícias.

Na semana passada, chegaram mobílias e outros itens para equipar as unidades. Atualmente, o Hospital Regional de Peixoto conta com 21 leitos de enfermarias, mas não tem UTIs e foi inserido no plano emergencial do governo estadual. A unidade é administrada e gerida através de parceria entre o governo estadual e o consórcio, recebe pacientes de Terra Nova do Norte, Matupá, Novo Mundo – municípios participantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto.

O governo anunciou a abertura de 94 leitos de UTIs, até o final do mês, e também pretende custear outras 159 unidades que os municípios se comprometeram a instalar na rede pública. Dessas, 10 já estão em funcionamento no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

Outros nove leitos entraram em funcionamento no Hospital Regional de Sinop, na última sexta-feira e foram contratados em parceria com o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, que representa 15 municípios.

Ontem, a assessoria da secretaria estadual de Saúde confirmou, Só Notícias, que a expectativa é que em até 30 dias, mais 10 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de pacientes com o novo Coronavírus, no Hospital Regional de Sinop, estejam instaladas. Nos próximos dias o edital será aberto para contratação de equipe gestora para os leitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...
PUBLICIDADE