quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais 10 UTIs para Covid serão instaladas no Hospital Regional de Sinop em até 30 dias, prevê governo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A assessoria da secretaria estadual de Saúde confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a expectativa é que em até 30 dias, mais 10 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de pacientes com o novo Coronavírus, no Hospital Regional de Sinop, estejam instaladas. Nos próximos dias o edital será aberto para contratação de equipe gestora para os leitos.

As unidades serão estruturadas com recursos e equipamentos do governo do Estado. A equipe da secretaria já está elaborando o termo de referência para contratação. Com esses espaços o regional terá 39 leitos de UTIs para Coronavírus. Outros nove leitos entraram em funcionamento na última sexta-feira e foram contratados em parceria com o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, que representa 15 municípios.

Conforme Só Notícias já informou, no sábado, o governo de Mato Grosso também colocou em funcionamento, mais 10 leitos no Hospital Estadual Santa Casa pra tratamento de pacientes com Covid-19, em Cuiabá.

Ontem, a secretaria de Estado de Saúde confirmou no boletim epidemiológico que em Mato Grosso que das 265 Unidades de Tratamento Intensivo pactuadas pelo governo estadual para atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19 apenas 5 continuam disponíveis. Com isso, a taxa de ocupação chegou aos 98,1%.

No Regional de Sinop, apenas um está disponível 96,5% de ocupação (desde o último domingo). Em Rondonópolis, os 15 leitos existentes Hospital Regional estão com pacientes internados. Outros 15 da Santa Casa também estão ocupados.

No Hospital Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, dos 40 leitos pactuados, 38 estão ocupados (97,5%). No hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá dos 50 (10 deles foram entregues no último sábado) leitos disponíveis, 49 estão com pacientes. No São Benedito das 40 vagas 39 já foram ocupadas.

Estão com lotação máxima os hospitais São Luiz em Cáceres (5 leitos), Sorriso (2), Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (2). No Hospital Municipal de Barra Garças 7 das 8 UTIs estão com pacientes. No Hospital Municipal de Juína são seis leitos e cinco já estão ocupados. Já no Universitário Júlio Muller, as 15 UTIs estão ocupadas.

No boletim, o governo estadual informou ainda que em Mato Grosso foram confirmadas mais 31 mortes chegando a 1.077. Já o total de casos da Covid-19 no Estado chegou a 28.791

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE