PUBLICIDADE

Chegam em Mato Grosso 24 mil doses da vacina AstraZeneca contra Covid; assista

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Christiano Antonucci - atualizada 17:09h)

Chegaram, há pouco, no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, as 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O imunizante contra a Covid-19, está sendo produzido num laboratório indiano. De acordo com o governo do Estado, o quantitativo será totalmente destinado à aplicação da primeira dose em trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus. Portanto, com as novas doses, será possível dar continuidade à imunização de 24 mil profissionais da saúde.

Ontem, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo disse que “o Ministério da Saúde orientou que essas 24 mil vacinas sejam utilizadas exclusivamente como primeira dose e prioritariamente destinadas aos trabalhadores da saúde. O Governo Federal segurou parte do estoque para o encaminhamento futuro aos Estados, por isso a estratégia de vacinar mais pessoas neste momento”

Como este é um imunizante diferente daquele já distribuído, a secretaria Estadual de Saúde irá elencar junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso o público prioritário que integra o grupo de trabalhadores da saúde para a distribuição proporcional aos municípios.

Agora, as a equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

“Vamos trabalhar muito para intensificar o ritmo da campanha de vacinação. É importante reforçar que essas vacinas serão utilizadas prioritariamente para imunizar os trabalhadores da saúde à frente do combate ao coronavírus”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

No momento, as equipes da Vigilância Estadual trabalham na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios. “O Estado repetirá toda a logística que já foi desenhada para a distribuição das doses da CoronaVac, contando com o apoio das equipes de segurança”, concluiu o secretário adjunto de Vigilância à Saúde em exercício, Oberdan Coutinho Lira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE