sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec realiza 1ª Conferência de Saúde e Enfermagem em Sinop

PUBLICIDADE

A troca de experiências começa cedo entre os alunos e profissionais da Unidade de Ensino Descentralizado de Sinop do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). Começou ontem e segue até a próxima sexta-feira a 1° Conferência de Saúde e Enfermagem em Sinop, no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso, sempre a partir das 19;00h.

A organização havia recebido até o dia da abertura mais de 400 inscrições de estudantes de cursos técnicos da rede pública, particular, profissionais de saúde e ligados a área. Os alunos do curso técnico de enfermagem da Uned de Sinop, acompanhados da coordenadora do curso, Marlene Maria Bonetti, realizaram pequenos mutirões para teste de glicemia e aferição de pressão da população sinopense. Os alunos atenderam centenas de pessoas em três pontos estratégicos da cidade: uma agência bancárias e dois supermercados.

De acordo com a diretora da Uned de Sinop, Leozenir Severo, a 1° Conferência de Enfermagem terá o objetivo de fazer com que os estudantes comecem a conhecer o sistema de saúde do município e da região. “Os alunos não podem ficar restritos as aulas teóricas em sala de aula. As palestras envolverão os estudantes com os profissionais de saúde da cidade, e também terão a tarefa de divulgar os cursos do Ceprotec que em um ano irá lançar novos profissionais de saúde na região”, destacou.

Na primeira edição desta Conferência, as palestras terão enfoque direcionado a “Qualidade de Vida”. Os palestrantes explicarão como é possível adotar hábitos preventivos para manter uma vida saudável física e mental.

Já na quarta, os participantes do evento poderão assistir a dois temas, a partir das 19:10 horas: “A ética no serviço de enfermagem”, com o presidente do Coren de Mato Grosso, Vicente Guimarães. Em seguida haverá a mesa “Sistema de Saúde Pública de Sinop” com a enfermeira da rede pública, Cecília Tamoko Nogami.

Na quinta, duas mesas encerram a programação de palestras. A primeira tratará sobre “Saúde Física, Psicológica e Espiritual” e contará com a participação dos palestrantes Enfermeira e Educadora Física, Rosângela Guerino, do Médico Psiquiatra Carlos Gil Ferreira e também o bioquímico e especialista em Citologia, Rui Fernandes Barbosa. A noite termina com o debate “A atuação da Imprensa na conscientização da população para prevenção.

A primeira edição da Conferência de Saúde em Enfermagem de Sinop é uma iniciativa dos professores e alunos do curso técnico de enfermagem da Uned da cidade e conta com o apoio do Unemat, Governo de Mato Grosso por meio do Ceprotec, sede central, e Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secitec.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE