quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 200 participam de protesto em Alta Floresta contra fechamento de APAEs

PUBLICIDADE

Mais de 200 pessoas participaram de uma passeata nas principais avenidas de Alta Floresta, ontem à tarde. O objetivo é protestar contra a possibilidade de fechamento das APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em virtude da inclusão escolar proposto pelo governo estadual. Estiveram reunidos na passeata que percorreu parte do centro da cidade, alunos, pais, professores e diretores da Escola de Educação Especial Alice Augusta de Oliveira. O protesto foi feito em todo país e a reclamação é quanto a forma de inclusão que está sendo feita pelo poder público.

“Os professores das escolas regulares não estão capacitados para atender os alunos portadores de necessidades especiais. É um grande prejuízo para os mais de cem alunos se não houver a ajuda para a continuidade da escola”, disse o presidente da APAE de Alta Floresta, Dirceu Kinast.

A passeata terminou em frente a prefeitura municipal. A prefeita Maria Izaura Dias Alfonso recebeu os manifestantes e disse que estará tentando auxiliar no que for possível ao município.

“Nós já mandamos um projeto para a Câmara Municipal para a realização de um convênio para auxiliar nas despesas da escola”, garantiu a prefeita.
O valor do projeto para o convênio, segundo Maria Izaura, é de 1 mil reais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE