sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Casos de dengue aumentam consideravelmente em Diamantino

PUBLICIDADE

Equipes de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária de Diamantino, estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, por determinação do executivo, com vistas a desenvolver campanhas educativas para conter o crescimento do numero de casos da doença, que em Dezembro do ano passado, chegou a 39 casos detectados pelos técnicos da SMS. As equipes estão orientando a população dos procedimentos necessários para evitar que o mosquito prolifere, neste período de chuvas, evitando objetos que acumulem água, além de orientar vizinhos quanto a necessidade de todos juntos serem parceiros e fiscais no combate a dengue.

A Secretária Municipal de Saúde, Marineze Meira, disse que devido ao período de chuvas, houve um aumento considerável de casos de dengue no município, inclusive de uma pessoa com o variedade hemorrágica, que já foi medicada e está fora de perigo. O crescimento do numero de casos é conseqüência da quantidade de lixo armazenada em quintais e de objetos que servem de criadouro do Aedes Aegypti. Mesmo com todos os esforços desencadeados pelas equipes de saúde, foram diagnosticados casos de dengue hemorrágica, o que chamou a atenção do Governo Municipal, que determinou estado de alerta e vem promovendo campanhas de conscientização junto a comunidade com a colaboração dos veículos de comunicação local.

A população vem sendo orientada que no caso de sintomas como dores no corpo e na cabeça, febre alta e dores nos olhos, deve-se procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima. Foi criado também o Disque Dengue, para atender os casos mais graves ou de pessoas com dificuldades de locomoção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE