domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Casos de Covid-19 aumentam 35% em Sorriso em 24 horas; 4 curados

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: José Damacena/assessoria)

Em 24 horas, 14 novos casos confirmados de coronavírus foram registrados em Sorriso, conforme boletim diário da prefeitura divulgado, há pouco. Com isso, agora são 54 casos da Covid-19. Ontem, eram 40 casos, o aumento é de 35%. Desses, 27 pacientes foram diagnosticados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e os outros por testes rápidos, 143 já foram descartados.

O município tem 48 casos suspeitos, sendo que cinco estão internados, três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria. A secretaria acompanha 337 pacientes com sintomas gripais. Outras 4 pessoas já estão curadas da doença.

“Hoje, estamos completando o segundo mês do comitê de enfrentamento da pandemia. Ficamos há 40 dias retardando a chegada do vírus aqui em Sorriso ou pelo menos do registro de casos suspeitos. Conseguimos com as ações realizadas retardar a chegada. Agora, estamos em franco desenvolvimento, a cada dia aumenta. Nessa madrugada, nas unidades que estão atendendo passaram por desinfeção. Na UPA, no Hospital de Campanha, às 2 horas. São os nossos companheiros lá da vigilância. Estamos passando a madrugada fazendo essa desinfecção. Vamos fazer este trabalho em todas as unidades”, disse o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro.

Conforme Só Notícias já informou, também aumentaram os casos do novo Coronavírus (Covid-19) em Nova Mutum, passando de 20 (ontem) para 21, sendo que 12 foram confirmados através de exames em laboratório habilitado e nove por testes rápidos. Destes, nove já estão recuperados, um hospitalizado, 10 em acompanhamento domiciliar, e houve um óbito.

Além disso, dois pacientes residentes de outras cidades foram confirmados em Nova Mutum. Ainda consta no documento, que tem um paciente considerado suspeito aguardando o resultado dos exames. Outros 31 já passaram por testes, apresentaram resultados negativos e foram descartados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE