Saúde

Casos confirmados de dengue em Sinop crescem durante 6 primeiros meses

298 casos de dengue foram confirmados em Sinop durante o primeiro semestre deste ano, conforme mostram os dados do SINAW (Sistema de Informação de Notificação de Agravos) do Escritório Regional de Saúde. Durante o período, a incidência de casos em um grupo de mil habitantes foi de 2,87%.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, foram mais 80 casos, segundo o levantamento. Em 2005,durante os seis primeiros meses, foram 218 confirmados. A incidência em um grupo também de mil habitantes foi de 2,41.

Durante o período chuvoso a preocupação está em eliminar as superfícies que acumulam água e podem favorecer o surgimento de focos de dengue, como garrafas, pneus velhos entre outras. No início de 2006, o maior índice de infestação da doença, que representa os locais onde mais se encontraram focos, foi registrado no Jardim Conquista, que apresentou 11,83%, seguido do Residencial Brasília e Jequitibás com 6,52%, segundo os dados do departamento de epidemiologias da Secretaria Municipal de Saúde.

Trabalhos já começaram a ser desenvolvidos para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti durante este período.