sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha para intensificar prevenção à dengue inicia esta semana em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Começou hoje em Lucas do Rio Verde, a campanha “Cidade Limpa”, desenvolvida pelas secretarias municipais de Obras e Saúde. A campanha visa intensificar a limpeza da cidade para evitar o acúmulo de lixos em quintais e terrenos baldios, um dos principais fatores para a proliferação do mosquito da dengue.

Com a chegada do período chuvoso, é imprescindível reforçar os cuidados para evitar e reduzir os focos e casos da doença. O primeiro mutirão será no bairro Cidade Nova. Ontem, foram disponibilizados os contêiners para o depósito dos lixos pelos moradores. Hoje, a prefeitura passará com os caminhões, recolhendo.

Na próxima quarta-feira, a ação será desenvolvida no bairro Rio Verde, sendo que o recolhimento dos contêiners será na segunda-feira, dia 11. Agentes de saúde estão orientando as pessoas nas residências do bairros para que participem e recolham o entulho e lixos que possam acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito transmissor, em seus terrenos. Se os resultados deste trabalho forem positivos devem ser repetidos em outros bairros da cidade.

No primeiro semestre deste ano o município registrou uma queda de mais de 50% nos casos de dengue, em comparação com o ano anterior, quando registrou um elevado número de contaminações. Entre os meses de janeiro a junho de 2005, a secretaria notificou 700 contaminações. Este ano, estes número caíram para 117 casos notificados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE