PUBLICIDADE

Campanha de vacinação antirrábica será no próximo sábado em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum faz, no próximo sábado (8), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos a partir de três meses de idade, das 7h às 17h, em diversos pontos da cidade, com o objetivo de prevenir a raiva e proteger a população. A ação em formato de “Dia D” é para facilitar o acesso dos tutores à vacinação ao longo de todo o sábado.

A vacinação acontecerá das 7h às 17h, nos seguintes locais: Drive – Estacionamento da prefeitura, Escola Carlos Drummond, Creche Vila dos Sonhos (no bairro Mont Serrat), Escola Municipal 15 de Outubro, ESF Flor do Cerrado e ESF Parque do Sol. Esses pontos foram escolhidos para atender moradores de diferentes regiões e garantir maior cobertura vacinal no município.

A raiva é uma doença viral grave, que não tem cura e representa risco tanto para animais quanto para seres humanos, podendo levar à morte quando não prevenida. A vacinação é a principal medida de prevenção e é oferecida gratuitamente pelo município, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, como parte das ações permanentes de vigilância em saúde.

A recomendação é que os cães sejam conduzidos com coleira e guia, e os gatos em caixas de transporte ou similares, para garantir a segurança dos animais e das equipes durante o procedimento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE