segunda-feira, 16/junho/2025
PUBLICIDADE

Campanha de prevenção ao câncer do colo de útero será neste sábado em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Todas as unidades básicas de saúde de Nova Mutum estarão abertas neste sábado, para campanha de prevenção ao câncer do Colo de Útero. Das 8h as 17h, serão realizados exames em mulheres com idade entre 25 e 64 anos.

De acordo com a enfermeira Luciane Mayer, o exame é simples e deve ser feito rotineiramente por mulheres que já iniciaram a atividade sexual. “Infelizmente ainda enfrentamos muitos tabus, mas queremos através desta campanha sensibilizar as mulheres de nossa cidade sobre a importância deste exame, o câncer do colo do útero identificado ainda na fase inicial tem chances reais de cura”, ressaltou.

O câncer do colo do útero é causado pela infecção persistente por alguns tipos (chamados oncogênicos) do Papilomavírus Humano – HPV. A infecção genital por este vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, podem ocorrer alterações celulares que poderão evoluir para o câncer. Estas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo, conhecido também como Papanicolau, e são curáveis na quase totalidade dos casos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão frontal com carro deixa motociclista ferido em Sinop

O acidente envolvendo o Toyota Corolla e a Honda...

Unemat abre inscrições para curso de Agrocomputação em Lucas

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...

Sinop: pesquisa da UFMT propõe autotestes para doenças sexualmente transmissíveis

Um projeto de pesquisa guiado pela Universidade Federal de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na loteria

O apostador de Jaciara (144 km de Cuiabá) foi...
PUBLICIDADE